terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Bulls e Cavaliers acertam troca envolvendo Andrew Bynum e Luol Deng

Uma troca surpreendente abalou o mundo da NBA na manhã desta terça-feira. A troca envolvendo o pivô Andrew Bynum, afastado do elenco do Cleveland Cavaliers por problemas de indisciplina, e o ala britânico Luol Deng, do Chicago Bulls. O anúncio surpreendeu a todos, uma vez que os rumores que permeavam os bastidores da liga sugeriam uma troca envolvendo o pivô dos Cavs e Pau Gasol.
Com a negociação, a franquia do estado de Illinois também garantiu uma escolha de primeiro round no draft de 2014 (top 12) proveniente do Sacramento Kings, duas escolhas de segunda rodada do Portland Trail Blazers nos drafts de 2015 e 2016 e a opção de troca com os Cavs no draft de 2015, desde que não seja top 14.

Os Bulls devem dispensar Bynum nas próximas horas para economizar 15 milhões de dólares em sua folha de pagamento e com isso deixar de pagar a 'luxury tax', taxa que as equipes pagam por ultrapassar o teto salarial imposto pela liga.

Além disso, se como tudo indica Carlos Boozer for dispensado no próximo verão, os Bulls ainda terão uma sobra de cerca de 10 milhões para investir em algum agente livre. Com uma ótima base formada por Derrick Rose (se este não tiver mais problemas de contusões), Joakim Noah, Taj Gibson e Jimmy Butler e a provável chegada de Nikola Mirotic, a reconstrução do Chicago Bulls se mostra bastante promissora.

A conclusão é que esta negociação se mostrou ótima para o futuro do Chicago Bulls e para o presente do Cleveland Cavaliers, pois Deng vem para suprir uma deficiência no elenco da franquia de Ohio. Resta saber se Luol será capaz de ajudar Kyrie Irving a levar os Cavs de volta à pós-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore conosco e deixe seu comentário.