Meus caros amigos, nenhum prêmio tinha dono tão certo, e tão merecido diga-se de passagem, quanto o de Rookie do ano na NBA. Damian Lillar, armador do Portland Trail Blazzers, sexta escolha no draft de 2012, faturou o prêmio, divulgado na última quarta-feira, após fazer uma excepcional temporada de estreia no melhor basquete do mundo.
Seus números são realmente surpreendentes. O jogador liderou entre os novatos em médias de pontos (19 por jogo), assistências (6,5) e minutos (38,6), além de ter sido entre todos os jogadores o que mais atuou na temporada com 3167 minutos (terceiro rookie na história da liga a alcançar este patamar), fator que atesta a carência da franquia na posição. Seus feitos não param por aí: Lillard se tornou o rookie que mais acertou chutes de três pontos em sua temporada de estreia, foram 185, e se juntou a Oscar Robertson (1960) e Allen Iverson (1996) - ambos vencedores do prêmio - ao anotar pelo menos 1500 pontos e distribuir pelo menos 500 assistências em sua primeira temporada.
Tais números levaram o jovem jogador a ser eleito o calouro do meses de dezembro de 2012 a abril de 2013 ininterruptamente e ao consequente prêmio, alcançado com unanimidade dos votos, de Rookie of the Year.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Colabore conosco e deixe seu comentário.