quarta-feira, 29 de maio de 2013

Heat e Pacers Empatados no Leste

As finais do leste estão emocionantes. Com quatro jogos disputados até o momento cada equipe acumula duas vitórias, sendo que ambas venceram um deles na casa do adversário.

Na primeira partida disputada em Miami, a única decidida na prorrogação até o momento, o Indiana teve a chance real de vencer após estar liderando o placar faltando apenas dois segundos para o fim. No entanto, após uma falha de marcação dentro do garrafão, LeBron James invadiu a área pintada e fez a bandeja que deu a vitória aos donos da casa. O detalhe desta partida foi a ampla vantagem de pontuação do Miami dentro do garrafão do adversário (60 a 48), um dos pontos fortes da equipe visitante. Placar final Heat 103 x Pacers 102.

O equilíbrio foi a palavra-chave da segunda partida do confronto. O placa apertado, Pacers 97  x  Heat 93 demonstra isso. Apesar de a maior vantagem a favor de uma das equipes tenha sido de 13 pontos, o jogo somente foi decidido nos segundos finais, quando, com desvantagem de dois pontos a dez segundos do fim, o MVP da temporada cometeu um turnover que tirou a possibilidade de empatar a partida. O confronto estava empatado e se encaminhava para indiana, onde os donos da casa ainda não haviam perdido na disputa dos playoffs.

A vitória fora de casa, somada ao fato de os Pacers ainda não terem, até aquele momento, sofrido nenhum revés no Bankers Life Fieldhouse, agitou os ânimos em Indianapolis. Dentro de quadra não foi o que se viu. Miami foi amplamente superior e impôs uma sofrida derrota aos donos da casa, inclusive com um placar totalmente fora dos padrões de uma das melhores defesas da liga. Resultado final Miami 114 x Indiana 96 e vantagem no confronto.

O quarto confronto aconteceu ontem. Após a derrota no jogo anterior, Indiana precisava da vitória para se manter vivo em busca do título da conferência e foi logo tratando de abrir 11 a 0 no placar, a maior vantagem para uma das equipes em toda a partida. Após esse início arrasador, Miami consegui equilibrar as ações e terminou a primeira metade do jogo em desvantagem de apenas 1 ponto. A equipe visitante voltou do intervalo melhor e virou o placar, chegando a abrir 6 pontos de vantagem. O jogo seguiu parelho até os momentos finais, quando a arbitragem assinalou falta num bloqueio feito por LeBron James, sua sexta e que causou sua eliminação da partida há pouco mais de 55 segundos do final (em 128 jogos de pós-temporada disputados pelo MVP, esta foi somente a sua segunda eliminação por faltas). Após isso Miami não pontuou mais e Indiana consegui ampliar a vantagem, vencer por 99 a 92 e empatar a disputa. 

A próxima partida acontece amanhã, em Miami. Se os atuais campeões vencerem poderão finalizar a disputa na partida de sábado, em Indianapolis. Caso contrário ainda terão a chance de garantir a vaga na final na sétima partida, segunda-feira, também disputada em seus domínios, uma vez que foi a melhor classificada durante a temporada regular. Se o equilíbrio demonstrado até o momento prevalecer a chance de que isso aconteça é enorme e quem ganha somos nós, amantes do basquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore conosco e deixe seu comentário.