
109 x 93
Em partida válida pelas finais da NBA realizada ontem à noite em San Antonio, Texas, os atuais campeões venceram com grande atuação de seus três principais jogadores e empataram a série final em 2 a 2 diante dos Spurs, donos da casa.
Após um jogo 3 em que a equipe texana simplesmente venceu por 36 pontos de diferença com grande atuação de Gary Neal e Danny Green, que anotaram 24 e 27 pontos cada, respectivamente, o time da Flórida precisava vir para o jogo com outra atitude, principalmente de seus principais jogadores, que ficaram muito abaixo de seu potencial na ocasião. E foi justamente o que aconteceu.
LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh tiveram atuação de gala, combinaram para 85 pontos e contribuíram para que a equipe empatasse o confronto e garantisse pelo menos mais uma partida em Miami, já que uma nova derrota poderia impedir que isso ocorresse, caso os Spurs alcançassem mais um sucesso no jogo seguinte. A última vez em que dois jogadores passaram da marca dos trinta pontos e um dos vinte ocorreu em um jogo de finais foi em 1995, quando Hakeem Olajuwon (34), Sam Cassell (31) e Clyde Drexler (23) ajudaram o Houston Rockets a bater o Orlando Magic. Além disso, James entrou para o seleto grupo dos dez maiores pontuadores da história dos playoffs, com agora 3777 pontos.
Pelo lado de San Antonio, somente Tim Duncan alcançou os 20 pontos sem, no entanto, anotar mais um duplo-duplo. Tony Parker, que corria o risco de ficar fora da partida, anotou 15 pontos e distribuiu 9 assistências. Tiago Splitter fez mais uma partida apagada (4 pontos e 3 rebotes) e ficou marcado pelos tocos sofridos.
A próxima partida acontecerá no próximo domingo, novamente no AT&T Center, casa do San Antonio Spurs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Colabore conosco e deixe seu comentário.