Após semanas de negociações, Doc Rivers é liberado pelo Boston Celtics e pode ser o novo treinador do Los Angeles Clippers. Segundo atestam as fontes nos Estados Unidos, a equipe de Massachusetts aceitou liberar o treinador em troca de uma escolha de primeira rodada no draft de 2015.
Rivers esteve à frente de Boston nos últimos nove anos e ajudou a franquia a sair de um jejum de 22 anos e reconquistar o título do melhor basquete do mundo em 2008, décimo-sétimo da história Celta. Neste período acumulou 416 vitórias e 305 derrotas. O treinador ainda tinha três anos de contrato e um montante de 21 milhões de dólares por receber. Rumores atestam que a troca ainda não estaria completa, já que nomes como Kevin Garnet e DeAndre Jordan podem entrar na negociação, o que deve ser barrado pela liga.
A última temporada dos Celtics não foi das melhores. A franquia terminou na terceira posição na Divisão do Atlântico, quebrando uma série de cinco temporadas de títulos, e foi eliminada na primeira rodada dos playoffs pelo New York Knicks.
Pelo lado californiano, a troca servirá para segurar Chris Paul no elenco. Paul é agente livre e pediu pessoalmente que a negociação fosse concretizada.
A offseason deste ano promete ser muito agitada. Vamos continuar a acompanhar o vai-e-vem de jogadores e técnicos e a postar aqui o que de mais relevante acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Colabore conosco e deixe seu comentário.